Xlayer Curly – Megabass

A xlayer curly da Megabass é uma das novidades de vinis da marca para 2018.

É um vinil ao estilo grub, mas com um movimento de cauda que me chamou a atenção quando vi o video abaixo

Depois de a pedir numa loja física perto de casa, de esperar 3 semanas e nada… Resolvi encomendar de fora (https://lurefishingforbass.co.uk/megabass-xlayer-kiss-curly-5-inch-ayu/). Como malucos conheço vários, acabámos por fazer uma encomenda em conjunto e lá vieram algumas embalagens da nova xlayer curly (cor AYU e Sparkle Berry) entre outros vinis.

A ideia com que fiquei do video acima é que era um vinil excelente para ser trabalhado muito lentamente e com muito pouco peso. Quando chegaram e abri a embalagem fiquei então com essa certeza. Na minha opinião, é mesmo um vinil para colocar muito pouco lastro e aproveitar a naturalidade da natação.

A Xorus Texas Power de 7g, com wide gap 4/0, foi a eleita para finalizar o conjunto.

 

Este conjunto fica com um peso total de 17g e com um trabalhar muito natural. A nível de lançamento, e apesar da cauda comprida, as distâncias atingidas não ficam atrás de outros vinis que usei com mais lastro (cabeçotes de 10 e 15g).

No dia da estreia, infelizmente a atividade não era muita, e não deu para estrear a nova amostra com capturas. No entanto, deu para fazer uma filmagens da natação debaixo de água.

Apenas efetuei 2 capturas neste dia. Uma baila (spotted seabass) e um peixe agulha libertado.

Material utilizado:

Cana: Majorcraft Crostage 902ml

Carreto: Shimano Stradic CI4 4000

Multi: Tri-Poseidon PE#0.8 (0,14mm)

Leader: Berkley Trilene 100% Fluorcarbon 0,35mm

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo