MajorCraft Triple Cross TCX-862ml Seabass Style

 

Para quem me conhece, ou acompanha o blog, sabe da adoração que tenho pelas canas de pesca da Major Craft.

Com a quebra da Technium S710MH abriu-se espaço para uma cana das mesmas características.

A escolha não seria (muito) difícil já que a marca já sabia qual era. A maior dificuldade seria optar por um modelo que já conheço ou por um modelo novo. Escolha entre a Crostage 862ml e a nova Triple Cross 862ml.

A loja seria também a de confiança, a Tackle4All (Link na imagem abaixo).

Para quem não conhece, é uma loja no Chipre, que pelo que tenho visto tem a melhor relação qualidade/preço nas canas da marca. Chamo apenas a atenção que os preços na página encontram-se sem IVA. É necessário adicionar os 19% de IVA ou seguir os passos do checkout para se saber o preço real total.

Uma das razões porque continuo cliente é pelo serviço pós-venda. Têm sido excelentes nesse aspeto nas várias vezes que foram contactados para ativar garantias.

Voltando ao tema principal…

O porquê da Triple Cross… Inicialmente estava mais inclinado para a Crostage! Li algumas reviews da Triple Cross, e fiquei com a ideia que seria uma cana intermédia entre a Crostage e a Skyroad (esta sem qualquer dúvida das melhores canas que tenho e que já usei).

A decisão foi feita apenas com base na oferta de portes de envio que a Triple Cross permitia. A diferença final de preço entre ambas era cerca de 20€. Assim decidi-me pela Triple Cross TCX-862ML.

Cana encomendada, paga e chegou a casa 3 dias depois via DHL e, como sempre, acondicionada dentro de um tubo de PVC. Perfeito!

Quando a desembrulhei e montei, a primeira sensação não fugia muito ao que estava à espera! Era mesmo uma cana intermédia entre a Crostage e a Skyroad!! Se gosto de pescar com ambas, esta não seria muito difícil de me habituar!

As características da cana são o que uso normalmente:

CW: 10-30g
Ação: Regular Fast
Comprimento: 8’6″ (2,62m)

 

Uma das primeiras impressões foi o peso. Não é pesada, longe disso, mas notam-se as 145g derivadas do reforço triplo de carbono. Em comparação com a Crostage 9″ (147g para 2,7m) e a Skyroad 9’6 (133g para 2,92m) as 145g da Triple Cross notam-se numa primeira impressão, mas em ação de pesca com o Shimano Stradic CI4 4000FB o conjunto é extremamente equilibrado.

É uma cana muito boa, de utilização fácil apesar de necessário alguma habituação nos lançamentos para lhe retirar toda a performance! Já conta com 3 jornadas de pesca, 6 capturas e 0 grades… Melhor começo era impossível. A trabalhar o peixe corresponde a tudo o que se lhe pede e apesar de ainda não ter nenhum gigante na lista, o blank dá indicações de aguentar tudo o que vier sentindo-se bem a potência que tem.

Já a utilizei das 10g às 27g e fiquei com a sensação, que à semelhança da Skyroad, consegue atingir as 30g do CW máximo sem qualquer esforço. Com a Crostage nas 26.5g já se nota que está quase no máximo permitido.

Cana de grip curto, com 34cm do porta carretos ao butt

 

Algo que me chamou logo a atenção foi a ausência da rosca de segurança no porta-carretos (Fuji VSS). Passou a contar com uma rosca esteticamente mais trabalhada com carbono, alumínio e EVA.

É uma cana bastante sóbria mas sem descurar os detalhes estéticos que quer queiramos, quer não, também vendem!!!

A disposição dos passadores é no formato 7+1 (7 passadores Fuji Sic + “Tip”) com o seguinte espaçamento a contar do rodízio do carreto:

67cm – 32cm – 30cm – 25.5cm – 22cm – 18cm – 14cm – 10cm – TIP

A nível de blank deixou de ser utilizado o Toray usado nas Skyroad, para um blank de alto módulo que ( por enquanto ) desconheço a marca + reforço triplo de carbono.

6 comentários em “MajorCraft Triple Cross TCX-862ml Seabass Style

  1. Boas,

    Obrigado por esta entrada.
    Tive uma Major craft Zaltz durante uns 6 ou 7 anos até que ma roubaram. Era uma cana mais pesadita (220gr) mas com uma potência incrível no blank.

    Andei à procura de substituta e comprei uma skyroad, mas sendo muito leve, não tinha nem pouco nem mais ou menos uma potência semelhante para poder lidar com peixes grandes em sítios difíceis. Com a Zaltz cheguei a arrastar por cima de pedras um peixe de 6,4kg e ela esteve à altura. Com a skyroad sem hipótese de fazer o mesmo.

    Esta Triple cross será mais potente que a skyroad, mantendo a mesma finura de trabalhar e ponteira sensível (à semelhança da zaltz presumindo)?

    Obrigado e um abraço,
    Nuno

    1. Viva,

      Apesar de ainda não ter passado o batismo de peso, até agora dá indicações de um blank (na primeira secção) mais potente que a Sky devido ao reforço triplo que tem.

      A nível de ponteira acho-a mais semelhante com a New Crostage do que com a Sky. A versão M (962M, 1002M e 1062M com CW 15-42) deverão ser mais potentes para esse tipo de utilização. O próprio diâmetro na ponteira é maior na Triple do que na Sky.

      Abraço

  2. Boas.
    Tenho 3 major crafts , Truzer 9,6 10-30, Skyroad 9,0 10–30 ea
    N-one 9,6 14-42
    Mas queria mesmo conhecer mais blanks da major craft só que a última que comprei a N-one deixou-me um bocadinho reticente em comprar online …
    Tens alguma forma de as “avaliar” antes de as comprar ?

    1. Viva. Infelizmente não temos um representante de jeito no país que nos permita “sentir” as canas antes de as comprar. Tem mesmo de ser compra com confiança, ou esperança, que não seja uma má cana. Até hoje, no caso especifico das majorcraft, ainda não tive nenhuma desilusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo