Single Hooks

Single hooks…

Durante as férias ao passar numa loja de pesca, dei com os single hooks que andava a namorar e que queria testar em algumas amostras.

VMC 7266 em tamanho 2/0

Como o tamanho era grande para algumas amostras acabei por comprar uns #1/0 da Daiwa.

A ideia era testar e validar o trabalhar de algumas amostras com este setup.

Amostra de 14cm com 2 single hooks. O corpo ao ser mais alto, permite os 2 singles

As primeiras experiências acabaram por me ensinar que um setup de 2 single hooks não seria o mais adequado. O frontal ficava frequentemente preso no topo da amostra. Acabei por montar um triplo frontal com um single atrás. E acabaram-se os problemas.

Single hooks VMC 7266 (em cima) e Daiwa Single Hook Lure 1/0 (em baixo)

Com esta montagem a natação ficou extraordinária!!! Nos caso das Duo DC-12 Bullet diria mesmo que ficou melhor do que com os triplos originais (que por si só uma porcaria, de maus que são).

Nas amostras menores que 14cm recomendo a que o triplo do meio seja retirado ou irá afetar a natação da amostra. Um triplo e um single hook são mais do que suficientes para se garantir uma boa ferragem.

Tenhamos o exemplo dos vinis e da quantidade de peixe apanhado com apenas 1 anzol. A morte do anzol ao ser maior que a de um triplo, vai permitir uma ferragem mais eficaz além de uma menor probabilidade de prender em pedras e outros obstáculos. O contra serão os dias em que o peixe ataca por territorialidade apenas, lançando-se contra as amostras. O que muitas vezes se traduz em peixe ferrado por fora ao longo do corpo. Mas da minha parte vivo bem com isso.

O desgaste da pintura da amostra também será muito menor visto que os single hooks ficam montados de forma ao bico estar o mais afastado do corpo da amostra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo