Preparação para o Inverno

Já há algum tempo que não escrevia no blog… Não que a pesca esteja parada, porque nunca está! A forma como vivo a pesca é algo que trago comigo 24h por dia. Ando constantemente a pensar em peixe, amostras, linhas, canas, carretos, mares, marés, etc…

Outubro é mês de inicio da caça… Atividade que me ocupa os fins de semana entre viagens para o Alentejo, aproveitar para estar com a família, algum descanso que em fins de semana de pesca não tenho…

Antes de me alongar e a quem ainda não leu, convido-os a ler a entrada de um blog de um amigo acerca do Windguru. Podem clicar na imagem abaixo

O artigo está excelente, e até para quem usa regularmente esclarece bastantes dúvidas. De certeza que não darão o tempo por perdido, muito pelo contrário.

As jornadas de pesca, têm sido menos nestes últimos tempos, mas ainda assim dão para descansar a cabeça e restabelecer o equilíbrio

.

Outros dias que fui que resultaram em grades, ou peixe para soltar… Ainda assim excelentes dias

 

Tem sido também altura de preparar a artilharia de inverno. Ajustar alguns cabeçotes articulados a vinis “normais” assim como fazer vinis com as cores que normalmente uso. É uma forma de poupar dinheiro (quando fazemos os nossos vinis, sejam eles originais ou moldes de existentes) e algo que me quando apanhamos peixe sobe a satisfação uns pontos por ser algo que foi feito por nós.

Delalande Shad GT + Cabeçote Kisuto 17g

 

 

Já deu para ficar com umas reservas para os meses de inverno.

 

 

Relativamente às caçadas, têm corrido bem até agora. 4 idas e ontem foi o dia pior com o chibato às costas (o equivalente às grades na pesca… digamos que foi uma “grade chibateira”)

Mas ainda assim, com salto positivo de 2 lebres, 1 coelho, 1 codorniz e 10 perdizes cobradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo