Ao 105º foi de vez

Como diz o titulo, ao 105º foi de vez…

Foram precisos 104 peixes para o 105 do ano ser especial… Ano difícil de dar com os maiores… E não por falta de insistência!

Tinha uma aberta de madrugada para me divertir antes de ir para o trabalho… Foi daqueles dias de pesca que quando tem de ser, tem de ser…

Ao arrumar o material o carreto que tinha pensado levar não tinha leader. Com a preguiça nem me dei ao trabalho de o meter… Perder 2 minutos a fazer um nó FG é custoso 🙂

Tinha o Stradic pronto e já na TripleCross. As pedras para onde ia não eram as ideais para uma cana de 2,60m mas fui na mesma. Como tinha o fato à mão optei por levá-lo ao invés das calças impermeáveis que costumo usar quando não estou a contar ir para a praia… Foram duas decisões “acertadas”.

Logo nos primeiros 10 minutos comecei a fartar-me de sentir o vinil bater nas pedras cada vez que chegava junto a mim. Acabei por me mudar para a praia e afastei-me um pouco.

Ainda não tinha feito 10 lançamentos e sinto peixe. Um pequeno robalo, ainda que dentro da medida, foi devolvido. Estava a madrugada safa pensei eu… Logo a seguir sinto novo toque na animação do vinil e depois de uma ferragem energética o carreto começa a cantar. Pensei que fosse a “mãe de todas as bailas” já que ao longe ouvia o estardalhaço que fazia na superfície da água, até que decidiu afundar e percebi que estava um bom robalo do outro lado. Foi deixá-lo cansar enquanto a cana absorvia as cabeçadas e o carreto cedia a quantidade de linha necessária.

Quando o ímpeto inicial acalmou foi recolher com calma até estar próximo de mim. Com o mar chão podia ser complicado colocá-lo a seco mas lá veio uma onda pequena que facilitou o serviço.

Grip no lábio, o vinil bem dentro da boca e estava o primeiro peixe decente apanhado. Como sempre, e depois do objetivo cumprido, foi apenas retirar o vinil, colocá-lo na asa de cesto do carreto e estava feito! Depois de dar com peixe deste calibre não pesco mais. Não faz sentido continuar mesmo que apanhe mais e mais peixe ou até maior. Aquele sabor de dever cumprido não tem preço. E o sabor de dever cumprido e ainda por cima com um vinil e um cabeçote que foram feitos por mim… Ainda melhor!!!

Robalo de 67cm

Até teve direito a transporte de grip no lábio até ao carro e depois nos 15 minutos que demorou a viagem até à garagem para tirar fotos.

Material:

Cana: Major Craft Triple Cross 862ml
Carreto: Shimano Stradic CI4 4000FB
Multi: Shimano Kairiki 0,15mm
Leader: Berkley Trilene 0,40mm

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo