Colete LJ150 N AIR COM ARNÊS ADULTO TRIBORD

Finalmente! Andei às voltas… e às voltas e nunca mais me decidia se sim… se não…

Acabou por ganhar o sim. Colete auto insuflável comprado

Sinceramente, espero que tenham sido 80€ que nunca precisarei e ainda assim não os considero/considerarei mal gastos

DESP. DE ONDAS Vela Ligeira - Colete Salva-vidas LJ 150N AIR TRIBORD - Segurança, Acessórios Barco à Vela

 

>>>>>>LINK AQUI<<<<<<

Usei-o ontem durante umas horas e sou sincero, nem dei por o ter vestido! É algo que descartei durante muitos anos e é um item que pode fazer a diferença entre o voltar, ou não para casa, para junto da minha família. Muitas vezes vou sozinho para a pesca de noite e fica mulher e filho em casa. Atenção que não sou de riscos!!! Gosto de pescar com os pés bem assentes!! Mas o mar é o mar! De um momento para o outro pode tornar-se imprevisível!

 

 Há mar e mar, há ir e voltar

 

O colete é o último item a vestir. Mesmo por cima do casaco e da bolsa de amostras não estorva nada, mas mesmo nada! O arnês que passa pelas virilhas também cumprirá a sua função de forma furtiva, não precisam de o apertar ao máximo para não se tornar incómodo. Mas em caso de queda impedirá que o colete saia do corpo.

 

Por todo o mundo lemos anualmente noticias de mortes na pesca. Algumas poderiam ser evitadas com o uso de algo tão simples e BARATO se compararmos com o preço de 3 ou 4 amostras.

Convido-vos a visitar o blog do Henry Gilbey, que foi o responsável pela mudança de mentalidade. Assistam ao vídeos feitos em conjunto com a RNLI (Royal National Lifeboat Institution)

 

Video do Colete

Basicamente o dispositivo UML de disparo consiste numa pastilha de sal, que quando submersa é dissolvida liberta uma mola que faz com que o cilindro de CO2 seja perfurado e liberte o gás para insuflar o colete. Em caso de ativação é necessário substituir o cilindro de CO2 e a recarga de sal.

Colete LJ150 N AIR
Corda de ativação manual
Sistema desmontado
Sistema montado

Tanto o cilindro de CO2 como a cápsula de sal têm a validade escrita No caso do cilindro são 5 anos após a data!!! No caso da cápsula de sal tem a data de validade!!!

Sinceramente, é algo que vale a pena pensar!!!!

 

A special thanks to Henry Gilbey for raising awareness!!

Um comentário em “Colete LJ150 N AIR COM ARNÊS ADULTO TRIBORD

  1. Bom dia Pedro,

    Excelente artigo e espero que muitos companheiros sigam as suas recomendacoes.

    Eu pessoalmente nunca pesco sem colete, e neste momento uso um automatico semelhante mas sem o arnes. No entanto para quem pratica spinning ja dentro de agua o ideal seria um manual para nao “disparar” sem querer.

    Parabens mais uma vez pelo excelente blog e os artigos.

Os comentários estão fechados.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo