Últimas Jornadas

Este post vai ser em jeito de resumo das últimas 3 jornadas com capturas.

Como já é hábito meu vou encontrando uns cardumes de apenas um peixe…

 

Jornada 1

Dia de mar a mexer pouco mas com alguma feição. A única captura a registar foi um robalo que foi devolvido após ter servido de modelo fotográfico.

Material:

Cana: Major Craft New Crostage Surf 1062
Carreto: Daiwa Ballistic EX 3000H
Multi: Spiderwire Smooth 8 0,14mm
Leader: Berkley Trilene 100% Fluorcarbon 0,40mm

 

Jornada 2

Dia de mar já com um trabalhar bom, com ondulação certa e bom período. Mais uma vez, o cardume de um peixe volta a atacar, e retenho uma baila de 800g.

Material:

Cana: Major Craft New Crostage Surf 1062
Carreto: Daiwa Ballistic EX 3000H
Multi: Spiderwire Smooth 8 0,14mm
Leader: Berkley Trilene 100% Fluorcarbon 0,40mm

 

Jornada 3

Este foi dos dias que quando tem de ser, tem de ser. Mar com pouca ou nenhuma ondulação e período mais alto. O típico mar que se olha e pouco se dá por ele.

O caminho feito pela praia e parecia um deserto… Apenas eu e um amigo no areal e de resto nem vivalma. Num dos lançamentos senti um toque mas que não ficou. Lançamentos consecutivos, trocas de amostras e nada de nada. Deste primeiro toque, só já em casa ao limpar as amostras, reparei que tinham ficado provas. Uma escama pequena cravada no triplo.

Continuámos a caminhada e estava a pescar quando ao lado vejo o juntar de consecutivas ondas que se cruzavam bem perto da areia. Desloquei-me até lá e ali fiz uns quantos lançamentos… Até que num deles, e mesmo junto aos pés, sinto o ataque à amostra e faço uma ferragem com confiança. A cana ficou ali dobrada e sem vida, apenas com o peso que a mantinha em tensão talvez pelo peixe ter pouca água naquele momento. A tensão da cana deu lugar a cabeçadas e ao drag do carreto a acelerar para zona com mais água. Foram 3 arranques violentos a levar alguns metros de fio e depois foi controlar o peixe nas escoas e na junção das ondas onde ganhava novo fôlego. Quando o meu colega chegou junto à margem já o peixe estava praticamente em seco e foi só ajeitar para o cobrar.

Estava o primeiro tarolo do ano em seco!

 

 

Como tinha sido desafiado por uns amigos para ir almoçar fora, mas depois de uma semana com noites complicadas com o pilas adoentado, lá ganhei argumentos para irem almoçar lá a casa… Um peixe de 4,205kg é sempre um excelente argumento e quando bem regado, melhor ainda!

Deu para 9 postas, um rabo e a cabeça para depois fazer uma massada de peixe.

 

Material:

Cana: Major Craft Skyroad 962ml 10-30g
Carreto: Daiwa Ballistic EX 3000H
Multi: Spiderwire Smooth 8 0,14mm
Leader: Berkley Trilene 100% Fluorcarbon 0,38mm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo